Siga-nos:

Símbolo da Filosofia Clínica

Logomarca da Filosofia Clínica

Concepção estilizada da letra grega “Fi” unida ao “Cl” de Clínica. Criação e Arte: Francisco Emílio Surian*.

*Fonte: Informação Dirigida. Revista Internacional de Filosofia Clínica. Intituto Packter, Porto Alegre/RS, n 3, janeiro-julho 2006.

Nome e símbolo da Filosofia Clínica: Registro de Marca

Informamos que o nome Filosofia Clínica, bem como o símbolo que a representa, foram devidamente registrados no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Esse registro de marca não apenas atesta a autenticidade de nossos elementos visuais, mas também ressalta nosso compromisso com a comunidade.

Importante ressaltar que o Instituto Packter, precursor no ensino, pesquisa e desenvolvimento da Filosofia Clínica, inicialmente detinha os direitos sobre a metodologia e, consequentemente, sobre a logomarca associada. Em um ato de fortalecimento e unificação da prática da Filosofia Clínica no Brasil, esses direitos foram generosamente repassados para a ANFIC (Associação Nacional de Filósofos Clínicos e Especialistas em Filosofia Clíica) em 2012.

A ANFIC, agora detentora dos direitos registrados no INPI, assegura a legitimidade e originalidade do nome, da logomarca e do símbolo da Filosofia Clínica. Ao escolher profissionais associados à ANFIC, você tem a confiança de estar em contato com uma identidade visual autêntica, respaldada por um órgão reconhecido nacionalmente.

Agradecemos o apoio contínuo de seus associados e parceiros, que contribuem e desempenham um papel fundamental no fortalecimento e reconhecimento da Filosofia Clínica no Brasil.